Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

domingo, 17 de maio de 2009

FERNANDA MONTENEGRO

A grande operária das artes cenicas brasileiras, a nossa incrivel e surpreendente FERNANDA MONTENEGRO, acaba de estreiar a sua nova peça "VIVER SEM TEMPOS MORTOS" em Sampa, no TEATRO ANCHIETA - SESC CONSOLOÇÃO e recebe o carinho dos seu amigos e companheiros de labuta.
Fernanda com Denise Fraga Fernanda e Felipe Hirsch- (diretor da peça) FERNANDA RECEBE OS AMIGOS EM SAMPA, NESTAS FOTOS DO SITE: http://babado.ig.com.br/ , por Julian Marques/AgNews -EM ESTRÉIA DE SUA ATUAL PEÇA EM SÃO PAULO, dia 21 de maio de 2009.
A adimiração, o respeito e o amor por esta atriz, começa no inicio doa anos 80, em uma vila de pescadores do Nordeste. Eram fotos e uma materia de uma revista sobre astros de tv, chamada "Sétimo Céu". Fernanda fazia uma novela, acho que chamada "Brilhante". Tinha uma foto falando do seu enorme sucesso, sua carreira e falava da seriedade com esta profissional lidava com todas estas questões. Eu ainda, criança, sabia ler o suficiente, para registrar alguns coisas. Entre elas, é que era um privilegio para a tv, ter esta atriz fazendo uma nova novela. Desta maneira, pensava eu, o povo de todo o Brasil e do mundo teria a chance de vê-la atuando e se deslumbar com a sua arte e a sua "chama" de atriz que impactava a todos os seres deste planeta, até os dias de hoje. Muita coisa acontecera, até o ano de 1987, quando eu chegava no Rio de Janeiro e teria que ver aquela "divindade" da arte de representar. Precisava ver, como era ela de verdade. Trabalhei antes dos 18 anos e guardei uma parte de meu salario para ver Fernanda no Teatro. Fianlmente chegou o grande dia, melhor noite, era 1987 e despenquei de Duque de Caxias para o Humaitá, sem saber como chegar. Chegara no Rio em fevereiro daquele ano, como já dissera. Mal conhecia o bairro da Prainha e Caxias. Mas precisava ver aquela atriz representar! Não sei explicar o motivo. Saí perguntando, perguntando aos motoristas das linhas de onibus de Caxias e na Central do Brasil e cheguei há tempo de encontrar ingresso e ver esta artista. Que coisa!!! Um dia consiguirei descrever a confusão, o turbilhão de emoções que sentia. Além de Fernanda, tinha poesia, Adélia Prado. Era quase demais para aquele jovem da vila de pescador do Nordeste. Uma emoção tão única, que não se descreve, apenas sente-se e guarda-se na memória e no coração para sempre! Eu tive este privilégio! Vi Fernanda em cena, fazendo DONA DOIDA, UM INTERLÚDIO, dirigida pelo Naum. Sem medo de ser piegas, confesso: chorava tanto durante o desenrolar da peça...chorava abafado, em silencio e rindo para o meu coração. Talvez seja dificil entender. Mas eu sei como é! Ainda me surpreendia e regozijava-me vendo esta atriz numa viagem, louca, poetica e ousada, ao lado de Fernanda Torres, em THE FLASH AND THE CRASH DAYS, do Gerald Thomas e ela me mostrava que além de ter a importancia nas artes cenicas e uma carreira irreparavel, ela era corajosa, moderna, forte,abusada no seu oficio. Em resumo, Fernanda era ainda maior do que tudo o que ela já tinha feito, ela se reinventa, ousa, tem responsabilidade com o seu oficio de atriz. Mesmo quando não pretende, ela ensina a todos nós, os profissionais e amantes desta arte. Não que ela se pretenda, não faz este esforço. Acontece simplesmente, por ela existir e ser como é! Apenas com as suas escolhas e sua pesquisa constante visando aperfeiçoar o seu oficio! Fernanda ainda impacta e encanta no cinema... A FALECIDA, TUDO BEM, A HORA DA ESTRELA, ELES NÃO USAM BLACK-TIE... Fernanda para o Brasil na tv... GUERRA DOS SEXOS, CAMBALACHO, RENASCER, RIACHO DOCE, ZAZÁ, HOJE É DIA DE MARIA... Com amor... Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário