Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

domingo, 28 de junho de 2009

GLÓRIA PIRES

Glória e Tony Ramos seu parceiro deste sucesso absurdo do nosso cinema:"Se eu fosse você 2". Na mesma foto abaixo, o genio da tv e do cinema, o bom ator e diretor Daniel Filho, o diretor e produtor responsável por este arrasa quarteirão brasileiro. Que belo sorriso, este de Glória!
Vejam minha gente, estas imagens feitas durante as filmagens do novo filme de Glória Pires, o longa: "Lula, o filho do Brasil" de Fábio Barreto.
Fotos de divulgação, postadas em seu blog: blog/gloriapires em 28/01/2009.
É realmente impressionante a capacidade desta atriz absoluta. Que imagens fortes e belas!
Oh Glória!
No cinema:
1982-India, a Filha do Sol
1984-Memórias do Cárcere-de Nelson Pereira dos Santos
1987-Besame Mucho
1988-Jorge, um Brasileiro-de Paulo Thiago
1995-O Quatrilho-de Fábio Barreto
1996-O Guarani
1997-Pequeno Dicionário Amoroso-de Sandra Werneck
2001-A Partilha-de Daniel Filho
2006-Se Eu Fosse Você-de Daniel Filho
2007-O Primo Basílio-de Daniel Filho
2008-É Proibido Fumar-de Ana Muyleart
2009-Se Eu Fosse Você 2-de Daniel Filho
2009-Lula, o filho do Brasil-de Fábio Barreto
Começarei falando do impacto da tv: Vi Glória Pires arrebentando em cena pela primeira vez no ano de 1980 na novela "Água Viva", estava em Natal, a capital do meu estado RN. Tinha ido a capital passear,a convite de um amigo.
Claro que fiquei totalmente chapado: pela novela, demais para a minha alma comum!
Chapado pela atuação do elenco e daqueles diálogos: como podia algo ser tão envolvente e bacana?
Não sabia bem porque, mas fiquei de quatro, por tudo e todos aqueles trabalhos e astros.
Entre tantos astros de tão rara beleza, estava a jovem Glória Pires!
Desde já ela arrebentava aboca do balão, atuando.
Fiquei encantado e amando Glória e a sua capacidade absurda de atriz!
Atriz maior de grandeza absoluta!!!
Quem assiste Glória em cena, jamais esquece. Ela nos enfeitiça, seduz, envolve... nos domina como as grandes e especiais atrizes!
Glória é um absurdo, uma loucura!
Como pode uma atriz deste quilates?
Ela vem daquela ascendência divina das atrizes de rara força, beleza, técnica e magia...
Nos anos seguintes voltava a Natal sempre que podia, na casa deste amigo para ver novelas e ver meus atores geniais e suas cenas. Viciei! Fiquei quase dependente de novelas e bons atores.
Nesta época, ainda não entendia bem os motivos deste fascínio, desta "doença cênica": ver os atores em ação.
Hoje entendo toda esta "doença cênica": sou um homem das artes. Um artista!
Mas, voltemos a Glória ou a famosa Glorinha para os seus amigos privilegiados.
Voltara a Natal para assistir, "Louco Amor" e outras novelas até 1984, ano de "Partido Alto".
Glória agora em um personagem denso, complexo, forte e que casava muitissimo bem com a sua força de atriz!
Um espetáculo de novela pela abordagem de temas novos e pela mudança que vivenciava aquela atriz.
Fiquei ainda mais fã!
Era apenas a emoção e a intuição que me comandavam. Ainda bem!
Outro impacto, agora ainda mais avassalador, foi ver a sua Ana terra em "O Tempo eo Vento". Fiquei novamente dopado com tamanha capacidade e pela obra como um todo.
Nesta obra, de forma marcante e definitiva vi e passei a amar Lélia Abramo!
Lélia, tinha uma força misteriosa assim como Glória! Um assombro. Outro!
Nunca mais até estudar teatro na Uni-Rio, esquecera aquele nome e rosto.
O rosto de Lélia Abramo e o de Glória Pires!
O tempo passa e pensava eu que já tinha visto o máximo da glória de Glória Pires!
Estamos em 1988 e a novela era "Vale Tudo" de Gilberto Braga.
Outra novela com texto e elenco perfeitos!
Outra obra prima da tv! Quem viu não esquece, quem não viu, deve ver correndo!
Os embates entre Glória e Regina Duarte, Glória e Lidia Brondi, Glória e Fagundes, Glória e Beatriz Segall, Glória e Cássio Gabus, Glória e Ricelli... em fim embates com quase todo o elenco e eram sempre, espetáculos de interpretação.
Todos de excelente nivel, mas me impressionaram mais de perto, aqueles com a Regina, Lidia e Beatriz.... uma coisa!
Apesar daquele com o Fagundes ser absoluto também!
Dificil escolher o melhor, pois foram tantos momentos extraordinários!
Mérito do texto de Gilberto e equipe, da direção de Denis Carvalho, de Glória claro e de todos os seus colegas de elenco.
Vale repetir: uma obra prima!
A personagem era a Maria de Fátima vivida por ela.
Inesquecivel também!
Glória impressiona nestas fotos de divulgação do filme : "Lula, o filho do Brasil", fazendo dona Lindu, mãe de Lula.
Que cena,imagem, emoção e tudo o mais... é Glória em glória cênica!
Glória Pires em foto de divulgação de seu mais novo filme: "Lula, o filho do Brasil", tenham certeza vai ser outro arraso desta atriz genial.
Esta genial atriz ainda sabe fazer e muito bem comédia.
Uma grande comediante. Pode ser a genética...filha de gênio... Gloria tão bela quanto talentosa e genial atriz! Glória Pires, atriz de grandeza absoluta!
Me apaixonei por seu trabalho e por sua persona quando a vi atuando pela primeira vez em 1984, na novela PARTIDO ALTO, de Aguinaldo Silva e Glória Perez.
Me impressionava a sua força quando surge em cena, cada vez que surge!
Que atriz é esta que temos que começar dizendo no minimo de sua genialidade e encanto.
A força cenica de Glória Pires é algo tb que não se explica.
Temos apenas que se entregar e nos deslumbrar com a sua presença.
Eu aproveitei e me deslumbrei com todo o seu talento e de seus companheiros de oficio!
Novelas de Glória:
A Pequena orfã-1968
Selva de Pedra-1972-de Janete Clair
O Semideus-1973
Duas vidas-1976-de Janete Clair
Dancin days -1978-de Gilberto Braga
Cabocla-1979
1980-As Tres Marias-1980
1980-Água Viva-1980-de Gilberto Braga
1983-Louco Amor-1983-de Gilberto Braga
1984-Partido Alto-1984-de Glória Perez
1985-O tempo eo vento-1985
1987-Direito de amar-1987
1988-Vale Tudo-de Gilberto Braga, Leonor Basseres e Ricardo Linhares
1990-Mico Preto-1990
1991-O dono do Mundo-1991-de Gilberto Braga
1993-Mulheres de Areia-1993
Memorial de Maria Moura-1994
1996-O Rei do Gado-1996-de Benedito Ruy Barbosa
1997-Anjo Mau-de
1999-Suave Veneno-de Aguinaldo Silva
2000-Desejos de Mulher-de Euclides Marinho
2005-Belissima-de Silvio de Abreu
2007-Paraíso Tropical-de Gilberto Braga
Com amor...
Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário