Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

JOSÉ WILKER - olhos de leopardo

José Wilker... o "Homem da capa preta"...
Sim, mas podia ser o homem de capa branca, cinza, rosa, vermelha, verde, azul ou amarela, pois este ator sensacional pode ser o que e como quiser, assim como o conjunto de cores.

Ser privilegiado com o raro deleite de ver Wilker atuando sempre foi para mim um banquete raro como se aos nobres são ofertados. poder assistir qualquer atuação deste ator que venero cegamente...quase cegamente, pois sei que estou diante de um fora de serie e isto torna possível esta "cegueira" diante de tamanha passionalidade.
Wilker está emtre os primeiros "devaneios" e "deslumbre visual" que a tv me ofertou.
Estavamos em 1982 e em uma novela "Final Feliz" de Ivani Ribeiro eu vi este ator ao lado de Natália do Vale, fazendo um par romantico.
Aquele rosto, jeito e voz, e a forma de atuar me marcaram de forma profunda.
Queria entender mais sobre aqueles mistérios, aquele ofício...
A novela tinha cenas no Nordeste, em especial Fortaleza, acho que tudo me envolvia, afinal sendo nordestino, infalível a paixão pelo tema mostrado na tela da tv.
Inesquecível a mim, aquele mestre de Stenio Garcia e a "Bartira" de Cláudia Magno.
Que atriz, saudosa! Uma de nossas estrelas do cinema brasileiro na década de 80...
aquela expressividade, aquele rosto ânguloso, a voz, o sorriso e o talento de Magno...
tempo, tempo...


Pois então...

Com amor...

Denilson.


jose...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário