Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

domingo, 3 de agosto de 2014

CARLA ANDREA - Olhos de generosidade cênica!

Você já teve o privilégio, o prazer inesgotável de ver esta atriz bailando em cena?
Se não viu, pode assustar um pouco com esta pergunta, mas depois que a vir atuando ficar entontecido de paixão por esta atriz e seu trabalho de atriz refinadíssimo.
Digo bailar, pois a atriz de Carla quando encena parece que está mesmo a bailar, tamanho é a delicadeza, a beleza de sua atuação...a Carla Andrea "baila" quando caminha pela cena, diz o texto e nos arrebata com uma emoção que se apropria e doa generosamente a suas personagens.
E eu a vi "bailando" em alguns momentos nos palcos cariocas, ainda na Uni-Rio. Ela "bailou" lindamente em "Os 2 Menecmos" comédia de Plauto com Dir. de André Paes Leme em que fazia os 2 irmãos de maneira arrebatadora e em "A viagem do Capitão Tornado" adaptação de André, para o filme do mesmo nome de Ettore Scola...ih eu fui arrebatado como em um ritual religioso... fui mesmo.

Outro momento de refinamento e encanto se deu em "A excêntrica Família Silva" e "Meus balões" dir. Karen Acioly. ainda no Centro Cultural Light.




Anos depois em 2013, fui tomado de encanto novamente ao ver Carlinha atuando em "A história de Lili" no CCJF-RJ. Carlinhaaaa.... esta é a maneira carinhosa que nós amigos de Universidade e que caiamos de amor por ela, a estudante de teatro e amiga a tratávamos.



Carla Andrea em outro momento especial de sua carreira...



Tem mais sobre Carla neste post em breve...

Com amor...

2 comentários:

  1. Bárbara Mulatinho Lopo Gonçalves3 de agosto de 2014 às 18:14

    Linda e merecida homenagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucio de Souza Gonçalves3 de agosto de 2014 às 20:42

      Aproveitando a homenagem feita pelo seu amigo Denilson Gomes Graco, segue abaixo uma mensagem para você:

      Carla Andrea, parabéns pelo seu aniversário! Mas parabéns também pelo seu talento como atriz. Eu, realmente, sou suspeito para falar da sua competência como atriz, mas todos que assistem às suas peças são unânimes em dizer: a sua irmã é um espetáculo de atriz!!! Lembro-me de uma das suas primeiras peças que assisti (você ainda estava na universidade), você fez o papel de "Lúcifer". Naquele momento, tive a certeza do seu talento e dedicação com a profissão escolhida. O talento ficou por conta da sua impressionante interpretação, e a dedicação foi demostrada pela atitude em raspar a cabeça em nome da arte (sem receber um centavo por isso). Carla, minha irmã, não sou eu quem confirma isso, são os prêmios que você recebeu como atriz revelação e as críticas favoráveis nos jornais. Sem falar, é claro, da citação do seu nome em um livro sobre a história do teatro no Brasil. Meu orgulho de irmão se une a tristeza pela falta de reconhecimento do seu talento para dizer que te amo muito, para dizer que você é uma atriz de verdade!!!Sucesso!

      Excluir