Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

domingo, 17 de maio de 2009

CARLA FAOUR

Esta linda e expressiva jovem é a admiravel e talentosa CARLA FAOUR.
Na foto a direita CARLA e o diretor de sua CIA QUEM SÃO ESSES CARAS?, o incrivel HENRIQUE TAVARES e muito...muito talentoso! Esta foto é de uma de suas belas atuações...sim, mas CARLA também escreve, é uma bela dramaturga que está se firmando com calma e sabedoria.
Isto pode ser confirmado com a deliciosa peça de sua autoria: A ARTE DE ESCUTAR que ficou em cartaz no Rio até o ano de 2009.
Mas poderia ficar em cartaz por mais 10 anos sem maior esforço, pois é uma delicia de se ver e ouvir!
Caro leitor, voce já viu a CARLA FAOUR em cena?
Já deve ter visto sim. Pois CARLA, trabalha muito, é batalhadora, inteligente e não descansa: faz participação em filmes e tv.
Teve uma boa oportunidade na tv, na novela CELEBRIDADE, de Gilberto Braga, com a suburbana Cátia. Neste papel, ela pode mostrar a todo o Brasil, um pouco, disse um pouco de sua graça e talento comico! CARLA não desperdiçou a chance e fez uma personagem "malandra" e "esperta", cheia de dengo e batalhadora, que rala para sobreviver, curte a vida e tenta ser feliz.
Não deixou a chance passar, fez o melhor que o papel exigiu-lhe!
E no Teatro, já a viu?
Ah, se ainda não viu, corra, vá logo assistir ao sua última peça de teatro em cartaz: A ARTE DE ESCUTAR, texto dela que além de atuar, escreve.
Este espetaculo é mais um acertado passo de uma parceria artistica feliz. que se estende há quase 15 anos aproximadamente.
CARLA FAOUR, junto com o autor e diretor HENRIQUE TAVARES e um terceiro integrante formam a CIA QUEM SÃO ESSES CARAS?
Neste longo tempo, contruiram um belo repertório de peças teatrais e encenações, provocativas, inteligentes, comicas e deliciosas de se ver...
Esta parceria vai longe!
Voltemos a CARLA FAOUR...
Vi CARLA em cena pela primeira vez em 1993, em uma montagem de MIRANDOLINA, de Carlo Goldoni, dirigida pelo genial JOSÉ RENATO PÉCORA.
O personagem era pequeno, mas CARLA já demonstrava alí, em começo de carreira, todo o encanto, graça, charme, talento e a inteligencia de atriz que a acompanha. Mesmo o personagem não oferecendo muitas possibilidades, CARLA se destacava com a sua graça e encanto!
Depois, no Teatro Cacilda Becker, no Catete, fui vê-la em um infanto, texto escrito e dirigido por HENRIQUE TAVARES, e era uma delicia de espetaculo e CARLA, mais uma vez maravilhosa!
Em seguida, fui ver o trabalho da dupla e da CIA, no CCBB, Rio de Janeiro, em uma montagem de BOCA DE OURO, de Nelson Rodrigues, direção de Henrique. CARLA abalou, arrebentou fazendo uma Celeste, irresistivel. O talento, a beleza e o encanto de CARLA estava lá plenamente! Sua Celeste, suburbana, abusada, dissimulada, interesseira e bela, uma perfeição!
Logo em seguida, eles chegam com mais uma montagem provocante e abusada, uma farsa abusada chamada BARBARA, NÃO LHE ADORA, de autoria e direção tambme de Henrique.
Que comédia deliciosa, divertida e com um pé no absurdo! Hilário, imperdivel!
CARLA, mais uma vez, explendorosa e linda! Conhece bem a linguagem e as intenções artisticas de Henrique Tavares e arrasava e a peça foi um arraso também!
Seguiram com seriedade e persistencia a sua pesquisa e sua trajetória com outros espetáculos de igual valor: A força do amor, Cidade Vampira em parceria com Fausto Fawcett e Nenê Bonet...
NENÊ BONET, outra adaptação de CARLA, para uma obra de JANETE CLAIR, teve em cartaz no CCBB-Rio. Mais um passo importante no caminho da CIA.
Ainda em 2008, ficaram em cartaz com enorme sucesso de critica e publico com a peça A ARTE DE ESCUTAR, texto de CARLA, como já dito aqui. Uma comédia leve, gostosa e com muito refinamento. A critica especializada apontou a qualidade presente no texto e na montagem e CARLA, como uma promissora dramaturga que se mostrava na cena carioca.
Eu concordo plenamente com a critica: o texto e a montagem são deliciosos!
CARLA e HENRIQUE,maduros e mais sofisticados em sua nova montagem.
Uma delicia de se ver... vale apena ver de novo...pode voltar e ver a montagem deles e assim rever o talento e todo o encanto e força cenica desta atriz surpreendente, inebriante:
CARLA FAOUR!
Com amor...
Denilson

Um comentário:

  1. ela começou sua carreira de autora no Rio de Janeiro mesmo? ou no Novo Iguaçu?

    ResponderExcluir