"O terceiro sinal"
Bete em outros momentos do teatro com a mesma peça:
Bete...
BETE COELHO em fotografias de cenas de algumas peças fundamentais de sua carreira e os importantes encontros artisticos que marcaram a sua carreira no Teatro.
Podemos destacar dois pelo menos: Gerald Thomas(Fim de Jogo) e Zé Celso Martinez Correa (Cacilda), entre outros encenadores e atores de nosso teatro.
Podemos destacar dois pelo menos: Gerald Thomas(Fim de Jogo) e Zé Celso Martinez Correa (Cacilda), entre outros encenadores e atores de nosso teatro.
BETE COELHO, esta atriz agigantada que me atordoou desde a primeira vez em que a vi atuando em uma foto de jornal! Me apaixonei pela atriz de talento raro...
BETE COELHO ENTRA EM EBULIÇÃO NO PALCO
Vi a imagem da Bete Coelho, pela primeira vez em 1990.
Estudante de teatro na UNI-RIO, tive que fazer uma pesquisa para a disciplina de Historia do Teatro Brasileiro e selecionei alguns dos jornais da antiga FUNDACEN. Deois de uma leitura primeira, em um destes jornais, encontrei uma matéria sobre a montagem de CARMEM COM FILTRO, dirigida por Gerald Thomas e com Bete no elenco.
Vi a imagem da Bete Coelho, pela primeira vez em 1990.
Estudante de teatro na UNI-RIO, tive que fazer uma pesquisa para a disciplina de Historia do Teatro Brasileiro e selecionei alguns dos jornais da antiga FUNDACEN. Deois de uma leitura primeira, em um destes jornais, encontrei uma matéria sobre a montagem de CARMEM COM FILTRO, dirigida por Gerald Thomas e com Bete no elenco.
Nesta cena Bete parecia bailar e em momentos flutuava nesta dança. Era uma coisa "louca", belissima!
Na mesma materia tinha umas fotos impressionantes.
Estas fotos eram de uma beleza tão avassaladora e poética, que nunca mais consegui esquecer.
Nestas fotos, além de Bete Coelho, tinha outra Beth igualmente forte e bela.
Beth Goulart, este era o seu nome.
A matéria tambem falava sobre outra montagem do Gerald, ELECTRA com CRETA de 1987.
Fotos de uma qualidade rara.
Sem explicação, acabaram com estas raridades da FUNDACEN!
Estas fotos eram de uma beleza tão avassaladora e poética, que nunca mais consegui esquecer.
Nestas fotos, além de Bete Coelho, tinha outra Beth igualmente forte e bela.
Beth Goulart, este era o seu nome.
A matéria tambem falava sobre outra montagem do Gerald, ELECTRA com CRETA de 1987.
Fotos de uma qualidade rara.
Sem explicação, acabaram com estas raridades da FUNDACEN!
Pouco tempo depois tive o privilégio de ver Bete Coelho em cena de outra CARMEM, também do Gerald.
Nunca vira antes tanta beleza em uma peça de teatro!
Ainda a veria enigmática em FIM DE JOGO, ao lado da outra enigmática, GIULIA GAM.
Como o teatro poderia mostrar tamanha beleza e transformar duas atrizes em divindades desta Arte?
Enlouqueci, pirei com elas, com Gerald, com o teatro e com aquele tipo de atores e de teatro. Tinha Luiz Damasceno, Edilson Botelho e a arrebatadora Magali Biff.
Nunca vira antes tanta beleza em uma peça de teatro!
Ainda a veria enigmática em FIM DE JOGO, ao lado da outra enigmática, GIULIA GAM.
Como o teatro poderia mostrar tamanha beleza e transformar duas atrizes em divindades desta Arte?
Enlouqueci, pirei com elas, com Gerald, com o teatro e com aquele tipo de atores e de teatro. Tinha Luiz Damasceno, Edilson Botelho e a arrebatadora Magali Biff.
Que experiencia linda!
Que cenarios grandiosos e espetaculares, belissimos eram aqueles da Daniela Thomas?
Um dia faria peças com aqueles cenarios belissimos!
Que cenarios grandiosos e espetaculares, belissimos eram aqueles da Daniela Thomas?
Um dia faria peças com aqueles cenarios belissimos!
Pensara eu...
Há bem pouco tempo, fui rever esta atriz enigmatica, em CACILDA:
"Cacilda" de Zé Celso Martinez Correia, fazendo uma das Cacildas da montagem.
Divulgação de "Cacilda"
Neste momento, voltei a cegar-me diante de uma viagem louca e bela de uma encenação absolutamente rica e emocionante no teatro Brasileiro.
Há bem pouco tempo, fui rever esta atriz enigmatica, em CACILDA:
"Cacilda" de Zé Celso Martinez Correia, fazendo uma das Cacildas da montagem.
Divulgação de "Cacilda"
Neste momento, voltei a cegar-me diante de uma viagem louca e bela de uma encenação absolutamente rica e emocionante no teatro Brasileiro.
Nesta montagem, Bete dividia a Cacilda com LEONA CAVALLI.
Que coisa única, quem não viu, não imagina como o Teatro pode ser tão transformador!
Acho que todas as cenas de CACILDA, eram magníficas, mas uma especial me comoveu:
aquela que junta Bete Coelho, Iara Janra, Mika Lins e Ligia Cortez.
Que cena e sequência fabulosa!
Acho que todas as cenas de CACILDA, eram magníficas, mas uma especial me comoveu:
aquela que junta Bete Coelho, Iara Janra, Mika Lins e Ligia Cortez.
Que cena e sequência fabulosa!
Quem viu não pode esquecer, toda a poética, a técnica de Bete e de suas parceiras de cena.
O texto, a emoção...afinal, tudo é obra prima!
A cena mostrava Cacilda, suas duas irmãs e sua mãe, lutando para sobreviver e serem felizes..
Voltei a reafirmar a minha escolha profissional e decidi que queria, precisava mesmo, falar sobre os impactos que estas belezas, estas atrizes e estes espetáculos, provocam na vida de uma pessoa.
Peça: "Frankesteins"
"Frankesteins" - Foto 2:
"Esperando Godot" em 2006.
Novelas:
Em "As filhas da mãe" de Silvio de Abreu -2001.
"Poder Paralelo" em 2009.
Voltara a sentir a mesma ebulição, aquela descompensação, aquela boa "surtada" que vivera, quando tinha começado a fazer Teatro na UNI-RIO em 1990.
A mesma emoção que sentira ao assistir CARMEM COM FILTRO e FIM DE JOGO.
E Bete Coelho, era a responsável por esta emoção e decisão, assim como... outros "nirvanas"...
Com amor...
Denilson
O texto, a emoção...afinal, tudo é obra prima!
A cena mostrava Cacilda, suas duas irmãs e sua mãe, lutando para sobreviver e serem felizes..
Voltei a reafirmar a minha escolha profissional e decidi que queria, precisava mesmo, falar sobre os impactos que estas belezas, estas atrizes e estes espetáculos, provocam na vida de uma pessoa.
Peça: "Frankesteins"
"Frankesteins" - Foto 2:
"Esperando Godot" em 2006.
Novelas:
Em "As filhas da mãe" de Silvio de Abreu -2001.
"Poder Paralelo" em 2009.
Voltara a sentir a mesma ebulição, aquela descompensação, aquela boa "surtada" que vivera, quando tinha começado a fazer Teatro na UNI-RIO em 1990.
A mesma emoção que sentira ao assistir CARMEM COM FILTRO e FIM DE JOGO.
E Bete Coelho, era a responsável por esta emoção e decisão, assim como... outros "nirvanas"...
Com amor...
Denilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário