Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Artista independente,potiguar, brasileiro e firme na pesquisa...na batalha constante da vida artística.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

JÚLIA LEMMERTZ

QUE MISTÉRIOS ENVOLVE JÚLIA LEMMERTZ? Um dia fui ao teatro do CCBB, Rio e vi uma atriz deslumbrante, cheia de encanto e uma forma tão especial de dizer o seu texto, me chegava uma avalanche de mistérios, enquanto ela estava em cena.
A peça era ORLANDO, dirigida por BIA LESSA. Imediatamente fiquei intrigado com a capacidade dela em me surpreender e envolver por tabela, aquela platéia. Um misto de frescor e inquietação daquela jovem atriz emanava e explodia de forma silenciosa, alguma amarra ou bloqueio que ainda resistisse a tal calor cênico! Descobria tempos depois, que se chamava Júlia e vinha de uma linhagem de nobres, ou seja, de rainhas de linhagem nobre, sendo a sua ancestral, uma rainha-mor... chamada... Esta rainha, que já se encantou chamava-se Lilia Lemmertz e foi para o paraíso. Digo paraiso, por acreditar que rainhas-atrizes como Lilia, a mãe de Júlia teem um destino certo: O PARAÍSO!
Mulheres como Lilia e Júlia Lemmertz que nos levam ao paraiso com o poder de sua arte, a arte de representar papéis na dramaturgia universal, a estas deusas-atrizes, só pode estar reservado, apenas o Paraíso!
Tive o privilegio de ver Júlia em "Orlando" por Bia Lessa; tive o privilegio de ver Júlia em "As tres irmãs" de A. Tchecov; ainda tive o prazer e o direito de a ver atuando ao lado de Guilherme Fontes em "A cor do seu destino" de Jorge Duran. Que beleza de trabalho! Toda a fé e pureza de uma atriz jovem, descobrindo o seu caminho. Trabalho cheio de força, brilho, enigma e honestidade! Não se esquece Júlia neste filme, nem a sua personagem. Júlia também encantou os amantes de cinema quando protagonizou ao lado do ator Alexandre Borges, um duelo interpretativo-verborragico, duro, trágico e assustador de seus personagens em "Um copo de cólera" de Aluisio Abranches, da obra de Raduan Nassar. Trabalho fascinante dela e do Alexandre! Na tv, vi Júlia e me encantei com a beleza e o talento em "Amazonia" , "Guerra sem fim", "Carmen", novelas da TV Manchete, ainda no auge de criaçao teledramaturgica. Júlia, nos intriga agora na tv, com o seriado "Tudo novo de novo" da tv globo; Vale, por Júlia, vale tudo! Marco Ricca, não é um simples ator, é um ator genial e juntos, tudo pode ficar melhor. Ainda estou tentando achar ingressos para ver a inigualavel Júlia em "Maria Stuart", ao lado da "alma imoral" de Clarice Niskier... Este encontro deve estar uma indecencia de tão poderoso! Imagina Júlia e Clarice! Preciso ver "Maria Stuart" e continuar tentando entender que mistérios tem Júlia Lemmertz?
A cena do episódio da serie do dia 22 de maio, em que ela limpa a "cara", depois de ter noção de mais um drama por que passa seus familiares e assim despindo-se mais uma vez de toda a vaidade, para tornar bela a personagem.
Mais uma prova de coragem, inteligencia e seriedade, despojamento...assim é Júlia: cheia de méritos, ousadias e surpresas, tudo sempre a serviço de seus personagens!
E da-lhe Júlia! Com amor... Denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário